terça-feira, 12 de maio de 2009

A Mão e a Luva



A Mão e a Luva, escrito por Machado de Assis, foi o livro escolhido. Os principais motivos que me levaram a escolher este livro foram as experiências com outras obras do autor. já li e reli várias obras do mesmo, devido a sua importância na Literatura brasileira a leitura do seus livros é muito cobrado nos vestibulares.
Mas o que me faz ler Machado é o dom que ele tem em tratar de assuntos polêmicos que todo mundo sabe, mas tem medo de comentar, comportamentos e valores socias que todo mundo critica, mais tem ou terá, isso tudo de forma irônica e engraçada fazendo com que o leitor se perceba em sua obra.
O que me chamou mais atenção nesse livro foi o enredo, que enfatiza questões de personalidade, distúrbios de caráter, ambição: virtude ou defeito? valores socias, isso tudo permeiam o romance.
Está sendo um prazer ler mais uma obra desse autor, estou gostando muito do livro, em breve estarei postando as minhas impressões sobre o mesmo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário