terça-feira, 12 de maio de 2009

Volver -Pedro Almodovar


" Não posso chorar sou um fantasma e fanstasma não choram"

Sinopse do Filme
Raimunda (Penélope Cruz) é uma jovem mãe, trabalhadora e atraente, que tem um marido desempregado e uma filha adolescente. Como a família enfrenta problemas financeiros, Raimunda acumula vários empregos. Sole (Lola Dueñas), sua irmã mais velha, possui um salão de beleza ilegal e vive sozinha desde que o marido a abandonou para fugir com uma de suas clientes. Um dia Sole liga para Raimunda para lhe contar que Paula (Yohana Cobo), tia delas, havia falecido. Raimunda adorava a tia, mas não pode comparecer ao enterro pois pouco antes do telefonema da irmã encontrou o marido morto na cozinha, com uma faca enterrada no peito. A filha de Raimunda confessa que matou o pai, que estava bêbado e queria abusar dela sexualmente. A partir de então Raimunda busca meios de salvar a filha, enquanto que Sole viaja sozinha até uma aldeia para o funeral da tia.


Volver é um filme surpreendente, o seu enredo fala sobre culpa e perdão,morte, da alma feminina, do amor entre mãe e filha amigas e irmãs, aliás tudo que permeia o universo feminino. O filme é envolvente prende e surpreende,vivos e mortos convivem, parece que Almodovar tem o dom em alternar o cômico e a tensão emocional de uma maneira leve e linear, cuja a plasticidade é de tirar o folego.
As imagens são lindas a vivacidade das cores, o vermelho parece soltar da tela da Tv.
Gostei muito do filme,com certeza recomendável para todos que quiserem se deliciar com mais uma obra prima da Almodovar, filme que não sai da cabeça,mesmo depois de já ter acabado.

Um comentário:

  1. Oi,

    O blog está bonito, mas quase vazio. É preciso postar com frequência, fazer comentários pessoais sobre as leituras, visitas, filmes etc.
    Bj.

    ResponderExcluir