terça-feira, 2 de junho de 2009

Exposição das obras de Carybé no MAM

















A exposição das obras de Carybé, revela um artista com variedades de talentos e técnicas, apaixonado pelo cotidiano e pelo povo baiano,isso faz com que o público baiano se reconheça em sua obra como todo.
Suas esculturas, gravuras, murais revelam uma vivacidades de cores, uma diversidade de linguegem, traços marcantes passando toda energia e misticismo que só o povo da Bahia tem.
Carybé nas suas obras revela todo o seu sentimento religioso pintando vários painéis representando orixás do candomblé da Bahia, uma das partes mais instigantes é onde o mesmo revela a sua arte erótica, essas obras só podem ser visitadas por maiores de 18 anos.
Carybé também posui diversas intervenções urbanas espalhadas por Salvador como por exemplo as grades do MAM, do TCA e do Campo Grande.
E extrememente recomendável principalmente para o povo baiano visitar e saber mais sobre as obras e sobre esse artista que mostrou e revelou para o mundo a beleza da Bahia e do povo baiano.

Um comentário:

  1. Seus comentários são muito bons. Mas não é possivel que tenha passado todo o semestre letivo para fazer três postagens. Esse espaço, fudamental no curso, foi muito subutilizado. É preciso usá-lo com frequência.

    ResponderExcluir